Esportes

BOXE INTERNACIONAL

Manny Pacquiao bate Mosley e mantém cinturão

Manny Pacquiao bate Mosley e mantém cinturão

Redação

08/05/2011 - 08h21
Notícia sem imagem

Manny Pacquiao, a maior estrela do boxe na atualidade, confirmou seu favoritismo e manteve o cinturão dos meio-médios (até 66,678 kg), ao derrotar o veterano americano Shane Mosley, 39 anos, na noite deste sábado. A vitória veio por pontos após 12 assaltos. O título valia pela Organização Mundial de Boxe.
Pacquiao, 32 anos, apesar de não conseguir o nocaute, venceu todos os rounds da luta, a mais esperada do ano no boxe, mostrando por que é o mais bem pago e aclamado pugilista da atualidade.
"Eu lutei com o melhor lutador do mundo", reconheceu, respeitoso, o derrotado Mosley. "Ele tem uma potência excepcional, uma potência que eu nunca experimentei igual". Mosley, o derrotado, conta em seu currículo com três títulos mundiais.
Pacquiao, em seu grande momento na luta, derrubou Mosley no terceiro assalto com um gancho de esquerda. O filipino ainda perseguiu o americano pelo resto da luta, mas Mosley, que nunca foi nocauteado na carreira conseguiu terminar a luta em pé.
Pacquiao, ao final, saiu vencedor por decisão unânime dos três juízes, pelos placares de 120 a 108, 120 a 107 e 119 a 108. A luta, pelo ponto de vista de Mosley, foi parecida com o confronto do americano contra Floyd Mayweather Jr, com a diferença que dessa vez o americano sequer acertou um golpe em cheio em Pacquiao.
Neste sábado, o grande momento da luta para Mosley foi o knock down erradamente atribuído a ele, em lance em que o americano sequer acertou o detentor do cinturão.
O momento em que Mosley chegou mais perto de castigar Pacquiao em toda a luta foi o 12° assalto, quando ele abraçou Pacquiao pouco antes do final da luta. O clinch tirou um pouco da energia de Pacquiao, que deixou de buscar o nocaute no final da luta.
Mosley disse ter feito um bom trabalho, apesar de perder em todos os assaltos e não atrelou o fracasso à idade avançada. Essa foi a sétima derrota do americano na carreira.
 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).