Esportes

Esportes

Bolt acredita que pode bater recorde novamente no Mundial

Bolt acredita que pode bater recorde novamente no Mundial

Redação

27/05/2011 - 02h00
Notícia sem imagem

Usain Bolt, campeão mundial e olímpico dos 100m, 200m e 4x100m, pode superar seu recorde mundial de 9s58 nos 100 metros, e tem esperanças de alcançar esta marca, já na Copa do Mundo de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.

O atleta jamaicano, que superou sua melhor marca em seis ocasiões durante os últimos dois anos, reconheceu que às vezes se sente pressionado a sempre superar suas marcas. “Eu estou condenado a obter novas marcas, pois, caso contrário, quem vem me assistir se sente roubado. Eu acordei com o atletismo, em um período onde estava bastante sonolento. Tornei o esporte mais atraente para todos”, disse.

Além disso, o jovem jamaicano de 25 anos explicou que a expectativa dos cientistas mudou sobre as chances dos atletas. Lembrou também, que quando ganhou seu primeiro recorde mundial (9s72) em 31 de maio de 2008, revolucionou o mundo do atletismo.

“Os cientistas mudaram de ideia, o homem não podia correr 100 metros abaixo de 9s80, em seguida, corrigiram, e disseram que o limite era de 9,70, e novamente abaixaram para 9s60”, disse Bolt.

Bolt também salientou que sua presença em Roma, vai gerar alguma "incerteza", já que o atleta vem de uma inatividade de nove meses em competições. O jamaicano correrá sua primeira corrida na temporada, no Golden Gala, onde enfrentará seu compatriota Asafa Powell.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).