Esportes

Garotos da vila

Borges: 'quero ser mais um garoto'

Borges: 'quero ser mais um garoto'

Redação

03/06/2011 - 15h40
Notícia sem imagem

O atacante Borges não escondeu a alegria em sua apresentação no Santos. Na primeira entrevista oficial como novo reforço para a atual temporada, o jogador ressaltou ser comandado novamente pelo técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no São Caetano e no São Paulo, e fez um pedido: "quero ser mais um garoto nessa molecada".

"Tenho muito a aprender com essa garotada. Vou aprender muito aqui, primeiro com o grande treinador, e também com esse grupo, que é vencedor. Quero ser mais um garoto no meio da molecada", disse Borges, que já treina com o grupo desde a semana passada.

O atacante também lamentou a chegada tardia ao elenco alvinegro, que está na final da Copa Libertadores - Borges já atuou na competição pelo Grêmio e não pode ser inscrito por outra equipe. "Da maneira que o Santos tem jogado a equipe cresceu, joga o melhor futebol do Brasil e fico triste por não vir antes", afirmou.

Precavido, o atleta também evitou traçar uma meta de gols para a temporada, mas promete empenho. Ele marcou 31 gols em 58 partidas em seu último clube, o Grêmio. "Na teoria é muito bonito, depois tem que ser na prática. As coisas acontecem quando você trabalha", declarou.

Para finalizar, Borges ainda colocou os pés no chão e preferiu não imaginar uma possível final do Mundial de Clubes contra o Barcelona, campeão europeu na última semana. "Primeiro tem a final da Libertadores, um passo de cada vez. O que vier depois, que o Santos seja campeão. Antes do Barcelona tem o Peñarol, então temos que ter os pés no chão", completou.

Borges chega para suprir as perdas dos atacantes Zé Eduardo, Maikon Leite e Keirrison, que deixam a Vila Belmiro após a Copa Libertadores. O Santos já havia anunciado Richely no último mês, mas ainda procura mais um reforço para o setor ofensivo.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).