Contratado em 2009 pelo Milan para ter seis meses só treinando e se preparar para substituir Maldini, Thiago Silva renovou seu contrato com o clube este ano até 2016, mas não resistiu ao interesse do Barcelona.
O jogador confirmou, em entrevista ao canal Esporte Interativo, que já conversou com o atual campeão europeu e aguarda resposta da equipe italiana sobre a sua situação.
- Já tive contato com o pessoal do Barça. Está uma coisa bem legal de se conversar. Agora eles têm que ir no Milan, porque renovei há três, dois meses até 2016. Eles têm que falar diretamente com o clube.
O ex-jogador do Fluminense completará 27 anos em setembro e já é respeitado como um dos principais de sua posição na Itália, mesmo tendo atuado em algumas partidas como volante. O zagueiro da seleção brasileira, entretanto, não esconde sua admiração pelo Barcelona.
- É complicado aturar aquele time. Jogando contra eles, você fica até nervoso.
Thiago Silva diz que viu dificuldades até mesmo quando enfrentou o time reserva do Barcelona.
- Tive a oportunidade de jogar contra o time reserva deles e já estava com o nervosismo à flor da pele porque o toque de bola deles é muito perfeito.
Enquanto não há definição sobre o seu futuro, o jogador curte no Brasil alguns dias de folga antes da Copa América. Thiago Silva está entre os convocados por Mano Menezes para disputar a competição na Argentina e terá que se apresentar no Rio de Janeiro no próximo dia 20.