O meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, mas que atua pelas categorias de base da Espanha, renovou seu contrato com o Barcelona até junho de 2015, segundo informou a equipe campeã da Europa nesta quarta-feira.
Para espantar o interesse de outros clubes pelo jogador, o Barcelona aumentou a multa rescisória para 90 milhões de euros (R$ 204 milhões).
O jogador de 20 anos, que já despertava o interesse de outros clubes, é visto como um provável substituto no clube catalão para o meia da seleção espanhola Xavi, que completará 32 anos em janeiro.
Thiago ajudou a Espanha a conquistar a Eurocopa sub-21 com uma vitória por 2 x 0 sobre a Suíça na final de sábado. Ele marcou um gol na decisão em uma cobrança de falta a 40 metros de distância.
O meia fez sua estreia pelo Barcelona em um jogo do Campeonato Espanhol contra o Real Mallorca em maio de 2010, mas passou a maior parte das últimas duas temporadas jogando na equipe B.