Esportes

prioridade

Barça quer 'atravessar' rival para levar Neymar

Barça quer 'atravessar' rival para levar Neymar

Redação

07/07/2011 - 08h30
Notícia sem imagem

A contratação de Neymar é tida como prioridade no Real Madrid para a próxima temporada. Só que outro clube espanhol também sonha em contar com o futebol do atacante do Santos: o Barcelona.

Maior rival dos merengues, o Barça não quer ficar para trás na disputa pela Joia, que recentemente levou o Peixe à conquista do terceiro título da Copa Libertadores da América de sua história.

O interesse dos catalães em Neymar não chega a ser uma novidade. A imprensa europeia noticia esta disposição do Barcelona em contratar o jovem astro santista há algum tempo. No entanto, chegou-se a dizer que o técnico da equipe, Pep Guardiola, não gostaria de colocar em risco o bom ambiente vivido no elenco azul-grená para a contratação de um jogador que, em sua avaliação, teria dificuldades de relacionamento com os demais jogadores do clube.

Só que a postura do Barça parece ter mudado. O interesse do Real Madrid é o principal fator a explicar essa atitude. Neymar é visto na Europa como um atleta de potencial para ser um dos melhores do mundo, em curto espaço de tempo. E perder um jogador dessa qualidade para o rival seria colocar em risco a hegemonia conquistada no futebol espanhol e europeu, nos últimos anos.

Por isso, o presidente dos catalães, Sandro Rosell, tem feito o possível para evitar que Neymar feche com os madrilenhos. O mandatário do Barcelona esteve recentemente na Argentina e chegou a visitar a seleção brasileira, onde o atacante está para a disputa da Copa América - o lateral esquerdo André Santos é outro na mira do atual vencedor da Copa dos Campeões da Europa.

Rosell está atento aos movimentos do Real Madrid que, por sua vez, não perde tempo em avançar as negociações com o empresário da Joia, Wagner Ribeiro. Os dois times estão dispostos a bancar a multa rescisória, avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 101 milhões).

Sendo assim, o clube que apresentar as melhores condições deve fechar negócio. E nesse aspecto não conta somente o salário oferecido, luvas ou o tempo de contrato, mas, também, a data de transferência de Neymar para o Velho Continente.

O camisa 11 alvinegro gostaria de permanecer no Santos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O Barça aceita esperar até janeiro ou até mesmo o meio do ano que vem para contar com Neymar. Já os merengues desejam contar com o atacante imediatamente, porém, não descartam comprar os seus direitos federativos agora e só tê-lo à disposição do técnico José Mourinho em janeiro de 2012.

Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália) e Anzhi Makhachkala (Rússia) também estão no páreo e devem fazer suas ofertas em breve. Por isso, a definição do futuro de Neymar só deve acontecer realmente após o término da participação brasileira na Copa América.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).