Esportes

ENGENHÃO

Rafael Sóbis desencanta e Flu atropela Ceará

Rafael Sóbis desencanta e Flu atropela Ceará

Redação

31/07/2011 - 17h09
Notícia sem imagem

Em um jogo fraco tecnicamente, o Fluminense goleou o Ceará por 4 a 0 no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols dos atacantes Fred, Souza, Rafael Moura e Rafael Sóbis, o time carioca não teve dificuldade para abater um apático Ceará.

Com a vitória, o Fluminense ganha três posições na tabela e agora ocupa a 8ª posição do campeonato, com os mesmos 18 pontos que o Ceará, que caiu duas posições e agora está em 10º.

O primeiro tempo do jogo começou morno, com o Fluminense mantendo o domínio da posse de bola e trocando passes no campo do adversário. No entanto, as primeiras chances de gol foram do Ceará, que teve um gol corretamente anulado aos 11min. Aos 22min, Osvaldo aproveitou uma distração do zagueiro Edinho e roubou a bola na frente da área do Fluminense. O atacante ficou na cara do goleiro Diego Cavalieri, mas incrivelmente chutou para fora.

Os cariocas responderam e pressionaram o adversário nos minutos seguintes, mas sem criar nenhuma chance clara de gol. As duas equipes abusavam das faltas no meio campo e dos cruzamentos na área.

Aos 35min, o Fluminense teve uma falta mais perigosa, bem próxima à área cearense. Após a cobrança de falta, Fred antecipou-se a Diego e abriu o placar da partida. O Ceará sentiu o golpe e deixou de encaixar os contra ataques que haviam levado perigo no começo do jogo. O Fluminense melhorou na partida e, aos 44min, Marquinho recebeu de Fred e bateu cruzado, mas o goleiro Diego fez uma boa defesa.

Abatido, o Ceará se complicou ainda mais aos 46min da primeira etapa, quando Heleno, em uma jogada infantil no meio de campo, acertou um chute no peito de Fred e foi expulso pelo árbitro.

Na segunda etapa, logo aos 2min, o estreante Sobis recebeu na entrada da área, girou, e bateu à esquerda da meta de Diego, com perigo. Pouco depois, Carlinhos fez boa jogada pela direita e cruzou. O zagueiro Diego tentou cortar, mas jogou a bola para o meio da área, nos pés de Souza, que só completou para o gol livre.

Abatido pelo segundo gol e com um jogador a menos, o Ceará deixou de encaixar os contra-ataques perigosos que conseguia executar na primeira etapa, e a partida já parecia definida. Aos 18min, Rafael Sóbis recebeu na área de Marquinho, tabelou com Fred e bateu cruzado, fazendo 3 a 0. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Fluminense.

O Ceará ainda teve uma boa chance com Osvaldo, que arriscou da intermediária e acertou o travessão, mas Rafael Moura liquidou a fatura aos 31min. Em cobrança de falta da esquerda, Souza jogou na área e o atacante só desviou de cabeça, no canto esquerdo de Diego.

Daí em diante, o Fluminense só administrou a vantagem, e encaixava contra-ataques, Aos 34min Rafael Moura ainda botou uma bola na trave.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).