Esportes

Áustria

Neymar pilota carros e testa simulador de avião

Neymar pilota carros e testa simulador de avião

Redação

12/08/2011 - 16h52
Notícia sem imagem

Após defender a seleção brasileira contra a Alemanha, nesta última quarta-feira, no amistoso vencido pelos donos da casa por 3 a 2, o atacante Neymar teve a chance de vivenciar novas experiências longe da rotina de jogos e treinamentos. Viajando para Salzburg, na Áustria, logo depois da partida, o jogador do Santos visitou plataformas da Red Bull e algumas de suas máquinas mais velozes.

No Hangar-7, Neymar teve contato com aviões históricos e ainda testou suas habilidades de voo em um simulador do caça Alpha Jet. Em seguida, pegou carona em um helicóptero acrobático, que realizou manobras como loopings e quedas repentinas sob o comando de seu piloto.

Chegando ao Red Bull Ring, um espaço utilizado nas disputas do Red Bull Air Race, o Mundial de Acrobacia Aérea e outros eventos de velocidade, Neymar teve a oportunidade de pilotar um KTM X-Bow de 247 cavalos, além de dirigir um Audi RS5 com 354 cavalos de potência, alcançando 200km/h em alguns instantes.

"Foi irado! Inesquecível. Nunca pensei que fosse conhecer e passar por tanta coisa em um dia só. Com certeza, pilotar os carros de corrida foi o ponto alto do dia. Cheguei a quase 200km/h com um deles. As manobras que o piloto fez com o helicóptero no caminho para o autódromo também foram incríveis. Sem dúvida, um dos dias mais legais da minha vida, fora de um campo de futebol", disse Neymar.

Encerrada sua visita, o atacante santista retornou ao Brasil nesta sexta-feira, onde se reapresentará ao elenco do time alvinegro, que se prepara para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Neste próximo sábado, o Peixe encara o Atlético-GO, fora de casa, pela 16ª rodada da competição, às 18h30 (de Brasília).

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).