Esportes

mundial

Brasil garante medalhas de prata e bronze

Brasil garante medalhas de prata e bronze

Redação

23/08/2011 - 15h20
Notícia sem imagem

Leandro Cunha faturou a segunda medalha do dia para o Brasil no Campeonato Mundial de judô, em Paris, na França. Na luta contra o japonês Masashi Ebinuma, na final da categoria até 66 kg, o brasileiro levou um ippon (golpe que equivale ao nocaute) e acabou com a prata no torneio.

Leandro repete o desempenho de 2010, quando também chegou à final e acabou em segundo lugar.

O brasileiro, conhecido como 'Coxinha', vinha bem no Mundial. Ele venceu na fase de classificação e chegou à semifinal contra o eslovaco Rok Draksic. Em um combate amarrado, Leandro venceu apenas após Draksic ser penalizado com um shido (punição mínima).

Na decisão, Leandro Cunha começou melhor e logo tentou aplicar um golpe. Entretanto, o japonês Masashi Ebinuma se recuperou e conseguiu o ippon.

Sarah Menezes já havia conquistado um bronze para o Brasil nesta terça-feira, primeiro dia de disputas no Mundial. Na categoria até 48 kg, a judoca de 21 anos venceu as suas lutas na etapa classificatória, mas perdeu a semifinal para a japonesa Haruna Masato, atual campeã mundial. Sarah foi para a disputa do terceiro lugar e venceu a francesa Frederique Jossinet.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).