Esportes

INVESTIMENTO

Corinthians assina contrato para a construção de estádio que vai receber jogos da Copa

Corinthians assina contrato para a construção de estádio que vai receber jogos da Copa

Redação

03/09/2011 - 18h00
Notícia sem imagem

Três meses depois de iniciada as obras de seu novo estádio, o Sport Club Corinthians Paulista assinou hoje (3) com a construtora Odebrecht o contrato para a construção da arena que receberá os jogos da Copa de 2014, no bairro de Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo. A assinatura ocorreu durante a comemoração dos 101 anos do clube e teve a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O estádio poderá ser o local do jogo de abertura do torneio. Segundo informações da Odebrecht, o novo estádio do Corinthians terá capacidade para 48 mil torcedores, mas este número poderá ser expandido para 68 mil assentos seguindo a exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

As 20 mil cadeiras a mais serão retráteis com vagas criadas nas áreas livres, atrás de cada gol, em um anel superior. Assim que for encerrado o campeonato mundial, os assentos poderão ser desmontados. O empreendimento prevê ainda estacionamento para 3,5 mil vagas das quais 2,5 mil em espaço coberto; 120 camarotes no padrão da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa); quatro camarotes especiais com capacidade para receber 90 pessoas; 15 camarotes para patrocinadores; 6 mil cadeiras superiores cobertas; 10 mil cadeiras numeradas e cobertas, padrão cativa, com restaurantes e bares.

Iniciada no último dia 30 de maio, a construção deve ser concluída em dezembro de 2013 a um custo orçado em R$ 820 milhões. Os primeiros pilares de sustentação das arquibancadas foram colocados no último dia 31 de agosto. Nessa etapa da obra, estão trabalhando cerca de 400 operários.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).