Esportes

INTERNADO

Sócrates tem sangramento controlado

Sócrates tem sangramento controlado

Redação

06/09/2011 - 09h57
Notícia sem imagem

O ex-jogador Sócrates segue internado no Hospital Albert Einstein por decorrência de um novo sangramento digestivo ocorrido nesta segunda-feira. A família do jogador afirmou que o seu estado é grave e que atualmente ele respira com a ajuda de aparelhos, mas que teve o sangramento controlado pelos médicos.

Sócrates foi internado às pressas nesta segunda-feira com um problema semelhante ao que o sofreu no último dia 20 de agosto - um sangramento no estômago, em virtude de uma hipertensão portal.

A mulher do ex-jogador, Kátia Pagnarelli, afirmou que a região acometida foi o abdômen, mas que os médicos conseguiram controlá-lo sem a necessidade da realização de uma nova cirurgia, com o uso de um cateter, que fez o sangue circular normalmente pelo resto do corpo do ex-atleta.

O Hospital Albert Einstein prometeu liberar um boletim médico durante a manhã desta terça-feira, com maiores informações sobre o estado de saúde do ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, dentre outras equipes.

Sócrates, 57 anos, havia sido liberado no último dia 27 de agosto. Um dia depois admitiu, em entrevista a uma emissora de TV, que foi dependente de álcool por algum tempo, mas que levaria uma nova vida.

Ele afirmou, ainda, ter um ponto de cirrose no fígado, que inspiraria cuidados severos - seis meses sem consumir bebidas alcoólicas. Um transplante de fígado não foi descartado pelo ex-meia, que afirmou, no entanto, que não gostaria de furar a fila de espera pro um novo órgão.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).