Esportes

seleção

Rafael comemora 1ª convocação

Rafael comemora 1ª convocação

Redação

07/09/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Na lista para a primeira partida da seleção brasileira no Superclássico das Américas, com a Argentina, dia 14 deste mês, em Córdoba, o goleiro Rafael foi uma das novidades da convocação do técnico Mano Menezes. Feliz com a notícia, o camisa 1 do Santos comemorou bastante a sua primeira oportunidade de defender a Seleção principal.

"Foi uma sensação inexplicável. Eu nem sabia que teria a convocação depois do jogo (amistoso com Gana, nesta segunda-feira, em Londres). Por isso, eu já estava em casa, me trocando para ir ao aniversário dos filhos do Aranha, quando o Maradei (assessor de imprensa do clube) me ligou dizendo que eu estava convocado. A convocação para a Seleção é um reconhecimento do meu trabalho e estou muito contente com isso. Mas a minha trajetória com a Seleção está só começando. Agora, tenho que continuar trabalhando porque as cobranças tendem a aumentar", disse Rafael.

O arqueiro santista, de apenas 21 anos, ainda relatou a emoção sentida pelo seu pai, Sérgio, ao saber que ele havia sido lembrado para defender o Brasil. "Meu pai não estava sabendo. Ele disse que estava vendo a televisão e que, talvez, a lista só saísse no dia seguinte por causa da lesão do Ganso. Depois liguei para ele com a notícia. Ele chorou demais. Foi muita alegria. A nossa família acompanha e agradeço a Deus por estar me abençoado. As coisas estão dando certo. É bom saber que ele estava chorando de alegria porque sabemos que eles sofrem demais quando recebemos críticas", comentou.

Um dos jogadores mais valorizados do elenco santista após a conquista do título da Copa Libertadores da América, Rafael há tempos mirava uma oportunidade de defender a Seleção Brasileira.

Sondado pelo futebol italiano na última janela de transferências para a Europa, o camisa 1 alvinegro deixou de lado a possibilidade de uma negociação com o exterior, visando estar mais perto de Mano. Desta forma, o goleiro do Peixe acredita ter mais chances tanto na Seleção Brasileira sub-23, que disputa os Jogos Olímpicos no próximo ano, em Londres (Inglaterra), como na principal.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).