Com mil jogos pelo São Paulo, Rogério Ceni ainda pode procurar outras marcas para deixar o nome ainda mais forte junto aos fãs do Morumbi. Novas motivações viriam com a possibilidade de ultrapassar o recorde de partidas disputadas por outros dois nomes históricos no Brasil: Roberto Dinamite atuou 1108 vezes pelo Vasco, enquanto Pelé defendeu o Santos em 1116 oportunidades. Mas, para isso, Ceni deve pensar em uma nova renovação contratual com o São Paulo.
O atual contrato de Rogério Ceni com o São Paulo é válido até dezembro de 2012. Como a média anual de um time brasileiro fica entre 60 e 70 jogos, o goleiro não ultrapassaria Dinamite e Pelé até o final do ano que vem. Ainda assim, ele rejeita pensar em um futuro tão distante.
"Inicialmente, meu contrato vai até 2012, (a renovação) depende do que acontecer em campo. Vivo de vitórias, conquistas e títulos. Esse é o meu ânimo. Dependo do que vá acontecer", despistou o atleta, que completa 39 anos no início da próxima temporada.
O vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, concordou que é cedo para pensar em um novo contrato para Ceni. Porém, foi enfático ao falar que não teria dúvidas em renovar se o vínculo do jogador terminasse agora, pois a direção do clube está satisfeita com a atual condição física e técnica do ídolo.
"Lá para setembro, outubro ou novembro do ano que vem é que teremos uma posição sobre isso. Agora, não posso afirmar ou dar uma certeza", ponderou Rogério Ceni.
E quando pendurar as chuteiras, o capitão são-paulino também ainda não divulgou - ou decidiu - o futuro profissional. Muitos defendem um cargo para Ceni na diretoria do clube. Mas ele avisa que não se sente muito bem com a roupa social normalmente requerida nas reuniões de dirigentes.
"Não gosto de terno e gravata, prefiro algo mais solto. Mas não consigo imaginar o futuro muito distante. Se conseguir contribuir de alguma forma já estará bom. O importante é que o São Paulo será maior do que tudo, com seus títulos e conquistas, depois da minha aposentadoria", encerrou Ceni.