Esportes

GP DE CINGAPURA

Vettel quer conquistar o bicampeonato

Vettel quer conquistar o bicampeonato

Redação

19/09/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Com 112 pontos de vantagem, Sebastian Vettel pode conquistar o bicampeonato mundial no Grande Prêmio de Cingapura, marcado para o próximo domingo. De acordo com Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, o alemão deseja ganhar o título em grande estilo.

"O Sebastian não quer fazer um caminho fácil até o campeonato, ele realmente quer merecê-lo", declarou Newey em entrevista à Autosport. Adrian Newey chegou a citar a ultrapassagem de Vettel sobre o espanhol Fernando Alonso, no Grande Prêmio da Itália. "Foi um movimento corajoso", declarou.

Em Monza, Vettel chegou a ser superado por Alonso na largada, mas recuperou a ponta com uma grande ultrapassagem. Em alta velocidade, o jovem piloto alemão passou pela grama para superar o espanhol da Ferrari, já bicampeão do mundo.

"Sabíamos que seria difícil para o Seb retomar a liderança. Em último caso, sempre tem a possibilidade de conseguir isso nos pit-stops. Mas se não conseguíssemos, seria difícil", afirmou Newey, salientando que Vettel preferiu assumer o risco e tentar a ultrapassagem na pista.

Experiente, o diretor técnico da Red Bull, apontado como um dos principais responsáveis pela expressiva superioridade da equipe na temporada, elogiou a capacidade do piloto de 24 de aprender rapidamente e evoluir ao longo do campeonato.

"Uma coisa impressionante sobre o Vettel é que ele raramente comete o mesmo erro duas vezes. Ele aprende e mantém os críticos confusos. No ano passado, as pessoas diziam que ele era ótimo partindo da liderança, mas não conseguia ultrapassar. Não vão mais falar isso depois das últimas corridas", encerrou Newey.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).