A tão esperada reestreia do atacante Luis Fabiano com a camisa do São Paulo não deve mesmo acontecer na próxima quarta-feira, no Morumbi, no clássico contra o Corinthians. Segundo reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal Folha de S.Paulo, a diretoria do clube prefere não apressar o retorno do jogador, com medo de que a pressa para tê-lo em campo cause novas complicações após um longo período de recuperação.

"Receber alta significa mudar de departamento, não jogar bola. A previsão é que ele aprimore a forma até o fim do mês", afirmou ao jornal o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. O dirigente apontou o jogo contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, como provável data da volta do ídolo são-paulino aos gramados.

Outra corrente da cúpula do clube do Morumbi, um pouco mais otimista, acredita na possibilidade de Luis Fabiano estrear já no próximo domingo, no Engenhão, diante do Botafogo. Mas o fato de a partida não ser no estádio são-paulino inviabilizaria uma grande ação de marketing, desejada pelo clube e aguardada pela torcida.

Anunciado como reforço do São Paulo em março deste ano, Luis Fabiano ainda não jogou por conta da ruptura de um tendão da coxa direita. Ele chegou a ser submetido até a uma cirurgia plástica para forçar a cicatrização de outra operação.

Liberado na sexta-feira para treinar com o elenco, o atacante participou normalmente dos trabalhos técnicos e táticos de ontem e até marcou três gols no treinamento.