Diretoria, comissão técnica e jogadores do São Paulo passaram todo o Campeonato Brasileiro prevendo que faltava um centroavante para o time embalar. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, Luis Fabiano, enfim, estará em campo para provar sua condição de fundamental para o título e logo diante do Flamengo, um rival direto.
Na primeira partida no Morumbi pelo Tricolor desde 2004, o camisa 9 terá que mostrar total recuperação de lesão em tendão próximo ao joelho direito que o fez passar por duas cirurgias e o impediu de atuar nos últimos sete meses. O artilheiro que custou mais de R$ 17 milhões terá que cumprir sua missão com sua principal característica: gols.
O estádio estará lotado, sob intensa expectativa de que o centroavante seja mesmo o diferencial que faltava para a equipe ter sucesso dentro de casa. A festa está armada.
- É legal, vai ser bonito. Mas quando a bola rolar, amigo... É final, jogo importante que vale três pontos. Festa faremos depois do jogo, se Deus quiser, com uma vitória -, prometeu o próprio atacante.
Adilson Batista terá à disposição o ataque que sempre sonhou, e ambos não puderam ser escalados na última rodada, no empate com o Botafogo, no Engenhão. Dagoberto, já recuperado de dores no joelho direito, será o companheiro de Luis Fabiano. A novidade ofensiva é que Lucas volta ao meio-campo, sua posição original, com Cícero passando para a reserva.
Na defesa, o treinador terá João Filipe, vetado na última rodada por questões contratuais, à disposição, mas não poderá contar com o lateral direito Ivan Piris, suspenso. É provável que opte por improvisar o volante Wellington no setor. Desta maneira, mantém a marcação no meio-campo com Denílson, Carlinhos Paraíba e Casemiro, que retorna após cumprir gancho.
No Flamengo, o sentimento é de alívio após a vitória sobre o América-MG na rodada passada. O triunfo no Engenhão acabou com um jejum de dez jogos da equipe e recolocou os rubro-negros na briga pelas primeira posições. O discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo segue sendo de luta por uma vaga para a próxima Libertadores. No início desta rodada, os cariocas estavam atrás do Fluminense somente pelos critérios de desempate.
Já dentro de campo, Luxemburgo terá os retornos do zagueiro Alex Silva e do atacante Ronaldinho Gaúcho, que cumpriram suspensão, além do volante Willians, recuperado de lesão. No entanto, o lateral direito Leonardo Moura, suspenso, vai dar lugar ao jovem Galhardo.
Ex-jogador do São Paulo, Alex Silva crê que o rival terá o incentivo do presidente Juvenal Juvêncio para vencer a partida. No entanto, o defensor acredita que os rubro-negros possam sair do Morumbi com uma vitória.
- Sei o que acontece nos bastidores. Sei que 'Papai Juvenal' vai motivar bem a equipe dele, e olha que a premiação lá é boa. Estou até pensando em ligar para ele e dizer que não adianta ele enfiar a mão no bolso, porque nós vamos fortes para o jogo - disse.