Mesmo em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o clima ficou pesado no Botafogo após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 0, no último domingo. Se tivesse vencido a partida, a equipe carioca assumiria a vice-liderança do Nacional, com um jogo a menos.
O presidente Mauricio Assumpção não gostou do time e supostamente das mudanças do técnico Caio Junior. O treinador sacou no intervalo o argentino Herrera quando o time já perdia por 2 a 0. Segundo pessoas próximas do presidente, Mauricio "bufou" com o resultado.
O clube alvinegro não vence desde a partida contra o Grêmio, no Olímpico, quando o Botafogo foi pressionado e não teve vida fácil para conseguir o triunfo.
A atuação de alguns jogadores também desagradou a alguns dirigentes. Cortês esteve abaixo da média, bem como Marcelo Mattos e Renato. "É hora de ter cabeça fria e digerir logo este resultado", declarou Caio Junior.