Esportes

SÃO PAULO

Diretoria diz estar satisfeita com Leão

Diretoria diz estar satisfeita com Leão

Redação

01/11/2011 - 09h17
Notícia sem imagem

Quando chegou ao São Paulo, Emerson Leão ouviu da diretoria que o objetivo era conquistar tanto a Copa Sul-americana quanto o Campeonato Brasileiro. Em dois jogos com o treinador, o time foi eliminado do torneio continental, derrota por 2 a 0 para o Libertad, e deixou de vencer mais um confronto direto na liga nacional, empate sem gols com o Vasco. Mas o início de trabalho está satisfazendo os dirigentes.

"Nesse momento, posso assegurar que nós estamos satisfeitos. O Leão tem feito algumas alterações e, nesse jogo contra o Vasco, a gente já sentiu algum sucesso. A defesa do São Paulo já foi bem mais firme. A atenção e a dedicação dos jogadores foram bem maiores", analisa o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

O presidente Juvenal Juvêncio resolveu acertar com o ex-goleiro, conhecido por sua rigidez no trato com os atletas, para acabar com a apatia do elenco. Com contrato apenas até o fim do ano, Leão sabe que ficar fora da zona de classificação para a Libertadores fatalmente vai custar seu emprego, mas por enquanto a diretoria afirma que a tarefa passada ao treinador está sendo cumprida com êxito.

"Em um determinado instante, nos pareceu que a equipe precisava ser mais firme. O problema não era só de direção técnica. Havia também um problema de comportamento do elenco" disse Jesus Lopes.

A primeira medida de Leão foi acabar com o conforto dos jogadores. Com ele, ninguém tem lugar cativo no time - nem no banco de reservas. Rivaldo, que reclamou publicamente de Carpegiani e Adilson Batista por jogar pouco, sequer viajou ao Paraguai para a estreia do técnico, contra o Libertad.

Cícero, titular quase absoluto desde que chegou, não foi relacionado para o jogo diante do Vasco e, após reclamar via imprensa, foi avisado de que precisa ser "mais inteligente". Jean é outro que não ficou entre os suplentes e ouviu dicas do comandante: deve mostrar um "pouquinho mais" para jogar.

Leão também aproveitou a ausência do contundido Rogério Ceni contra o Vasco para incentivar os demais jogadores a terem voz de liderança. No treino da última sexta-feira, a mudança de postura foi visível e audível.

"Ainda temos alguns problemas, temos dificuldades que eu espero que sejam superadas", concluiu João Paulo de Jesus Lopes, que diz torcer pelos bons resultados e a consequente permanência do técnico.
 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).