Esportes

MELHORES DO MUNDO

Lista da Fifa tem Neymar e Daniel Alves

Lista da Fifa tem Neymar e Daniel Alves

Redação

01/11/2011 - 08h52
Notícia sem imagem

Neymar, do Santos, e Daniel Alves, do Barcelona, são os brasileiros que disputarão o prêmio de melhor do mundo na temporada 2011. A revista "France Football” e a Fifa divulgaram, hoje, a lista com os 23 jogadores que disputarão o prêmio. O resultado sairá no dia 5 de dezembro, com a solenidade de entrega dos troféus acontecendo em 9 de janeiro, no Palácio de Congressos, em Zurique (Suíça).

Com sete representantes, a atual campeã mundial, Espanha, domina a relação de indicados. Entre clubes, também predomínio espanhol, com mais da metade dos concorrentes: 13, sendo oito do Barcelona e cinco do Real Madrid.

O segundo país com mais atletas é a Alemanha (três), seguida de Argentina, Portugal, Uruguai, França e Brasil (Neymar é o único que não joga en uma liga europeia). Com um postulante cada, Inglaterra, Holanda e Camarões também marcam presença.

Criado pela Fifa em 1991, o prêmio de melhor jogador do mundo teve 14 vencedores até hoje, sendo os recordistas Ronaldo (1996/97/2002) e Zidane (1998/2000/03). Com duas inidicações, Lionel Messi pode se juntar este ano à dupla de astros. Caso conquiste o tri, o craque argentino entrará para a história como o primeiro a levar a Bola de Ouro três vezes consecutivamente.

Além do Fenômeno, outros quatro brasileiros conquistaram o prêmio: Ronaldinho Gaúcho (2004/05), Romário (1994), Rivaldo (1999) e Kaká (2007). Completando a lista de 'melhores do mundo', vêm o alemão Lothar Matthäus (vencedor da primeira edição), o holandês Marco Van Basten (1992), o italiano Roberto Baggio (1993), o liberiano George Weah (1995), o português Luis Figo (2001), o italiano Fabio Cannavaro (2006) e o português Cristiano Ronaldo (2008).

Confira a lista final dos concorrentes à Bola de Ouro


Andres Iniesta (Espanha, FC Barcelona)
Cesc Fábregas (Espanha, FC Barcelona)
David Villa (Espanha, FC Barcelona)
Gerard Piqué (Espanha, FC Barcelona)
Iker Casillas (Espanha, Real Madrid)
Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid),
Xavi Hernandez (Espanha, FC Barcelona)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid)
Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique)
Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona)
Sergio Agüero (Argentina, Manchester City)
Daniel Alves (Brasil, FC Barcelona)
Neymar (Brasil, Santos)
Eric Abidal (França, FC Barcelona)
Karim Benzema (França, Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid)
Nani (Portugal, Manchester United)
Diego Forlán (Uruguai, Inter de Milán)
Luis Suárez (Uruguai, Liverpool)
Samuel Eto'o (Camarões, Anji Makachkala)
Wesley Sneijder (Holanda, Inter de Milán)
Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United)

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).