Esportes

polêmica

Árbitro agredido isenta Timão e se diz pronto

Árbitro agredido isenta Timão e se diz pronto

Redação

08/11/2011 - 13h53
Notícia sem imagem

O árbitro Jean Pierre Gonçalves, que apitou o polêmico jogo América-MG x Corinthians no domingo, contou nesta terça-feira como aconteceu a confusão do trio de arbitragem com torcedores do clube paulista no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, local de onde embarcaram para Porto Alegre.

Em entrevista à TV Bandeirantes, Jean Pierre disse que tentou não entrar em confronto com os corintianos até o último momento, mas que, diante da situação fora de controle, precisou interceder pelo seu companheiro de profissão.

"Estávamos voltando de Uberlândia e descemos em Congonhas para rumarmos para Porto Alegre. No ônibus na pista, quatro torcedores que estavam no mesmo voo começaram a nos ofender. Xingavam sem parar, de forma ríspida. Tentei evitar uma confusão, até pelas outras pessoas que também estavam no avião. Mas vi que começaram a trocar pontapés com o Altemir (Hausman, auxiliar) e precisamos intervir", afirmou.

Jean Pierre fez questão de frisar que o Corinthians não teve qualquer participação no ocorrido e que, de maneira nenhuma, facilitou para que acontecesse a confusão em Congonhas.

"Fomos e voltamos com o pessoal do Corinthians, que não teve nada a ver com o que aconteceu. Todos foram muitos cordiais. Isso é coisa de elemento travestido de torcedor", disse o árbitro.

Consciente de que não será a primeira vez que sofrerá pressão por parte de torcedores, Jean Pierre tirou lições do episódio, porém, não cogita ficar de fora do sorteio da arbitragem para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Temos que estar sempre prontos para tudo, o futebol faz essa exigência. Servirá de lição para tomarmos mais cuidado e tomara que não aconteça com mais ninguém. Vai ser apagado da minha memória e estou pronto para o próximo jogo".

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).