Apelidada de “Barcelusa” devido à ótima campanha na conquista da Série B de 2011, a Portuguesa corre o risco de perder o comandante da equipe para a próxima temporada. Temeroso com a manutenção do elenco atual, o técnico Jorginho ameaçou deixar o cargo caso haja uma debandada.
Em viagem ao Rio de Janeiro para participar da oitava edição do Footecon, o treinador revelou seu temor com a perda de peças importantes do acesso à Série A.
Até o momento, o time da capital paulista já perdeu o zagueiro Mateus e o volante Marco Antônio. Jorginho fez um apelo à diretoria.
- O Mateus e o Marco Antônio saíram. Se continuar assim, até o treinador pode sair.
Prestigiado pela ótima campanha da Lusa, Jorginho tem contrato por mais um ano com o clube. Contudo, conforme explicou, seu compromisso permite o rompimento.
- O contrato tem uma cláusula que, caso não venha reforços para repor as saídas, eu posso sair também, a hora que for.
Ao mesmo tempo em que se mostra receoso com um possível desmanche, o treinador tenta transmitir uma mensagem positiva para a torcida. De acordo com Jorginho, se ninguém mais sair e os reforços chegarem, a Portuguesa pode realizar uma campanha histórica em 2012.
- Estou muito feliz pelo ano que tivemos e pelo trabalho realizado. Mas pretendemos ganhar muito mais. Para isso, é preciso que se monte um time forte.
Esportes
Portuguesa
Jorginho sai<br> em caso de desmanche
Jorginho sai<br> em caso de desmanche
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES