Esportes

ADRIANO:

'Corinthians garantiu que fico'

'Corinthians garantiu que fico'

Redação

27/12/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Depois de fazer alguns esclarecimentos sobre o disparo que atingiu Adriene Cirylo Pinto, 20 anos, na madrugada do último sábado, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Adriano se mostrou tranquilo sobre a permanência no Corinthians na próxima temporada.

"Garantiram que continuo", declarou o atacante ontem (26), no 16º DP, na Barra, no Rio. Com contrato até o fim de junho de 2012, o atacante não tem a renovação de vínculo garantida. Além disso, o clube do Parque São Jorge não está empolgado para estender o acordo com o jogador.

Ontem, no entanto, o presidente em exercício, Roberto de Andrade, demonstrou apoio ao atleta após mais um incidente extracampo. "Até agora estou muito tranquilo. Conversei com o presidente e com pessoas de lá. Não falaram nada sobre conversar para rescindir contrato. Não tem nada a ver. Quando as coisas acontecem comigo, elas ficam maiores. Fiz de tudo para ficar em casa e não sair muito, mas tem dias que não dá", acrescentou.

O caso
O atacante Adriano é acusado de ter disparado acidentalmente contra Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, dentro de sua BMW na manhã de sábado. A jovem foi baleada na mão depois de sair da boate Barra Music na companhia do jogador e outras mulheres.

Quem dirigia o automóvel era um policial militar reformado que tem a posse da pistola .40, um amigo de Adriano, segundo o jogador. Ele havia deixado a arma no veículo porque na casa noturna não era permitido entrar armado.

As versões sobre a autoria do tiro divergem. Adriene diz ter sido atingida acidentalmente quando o jogador brincava com a arma. Já os amigos do atleta afirmam que a jovem efetuou o tiro contra a própria mão.

Adriene foi atendida no hospital Copa D'or, na Barra da Tijuca, e passou por uma lavagem cirúrgica para a retirada dos fragmentos da bala. Uma nova cirurgia de reconstrução será realizada na terça.

Sobre o caso, o presidente em exercício do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que o clube dará apoio jurídico ao atacante. "O Adriano está de férias e faz o que quiser. Claro que ficamos chateados com o acontecido, mas é uma fatalidade e pode acontecer com qualquer um", disse.

Polêmicas
O atacante Adriano, campeão brasileiro de 2011 pelo Corinthians, já foi envolvido em outros casos controversos. Em 2009, ele teve que explicar porque uma moto de sua propriedade estava registrada no nome da mãe do chefe do tráfico do Morro da Chatuba, na Penha.

No mesmo ano, Adriano também arrumou uma grande confusão na saída de um baile funk. Na ocasião, o atacante travou uma verdadeira briga com a então namorada Joana Machado, vencedora da quarta temporada do reality show A Fazenda, da Rede Record.

O ex-jogador da Inter de Milão e Roma também apareceu em fotos divulgadas na internet segurando um suposto fuzil, o qual alegou ser uma arma de brinquedo.

No começo deste ano, o jogador, que passou a maior parte da temporada se recuperando de uma lesão, se negou a realizar o exame do bafômetro em uma blitz da polícia e teve a carteira de motorista suspensa.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).