Esportes

COPA DE 2014

Venda de bebida deve ser aprovada até março

Venda de bebida deve ser aprovada até março

Redação

19/01/2012 - 14h50
Notícia sem imagem

A pressão da Fifa pela rápida aprovação da Lei Geral da Copa surtiu efeito. Nesta quinta-feira, após encontro com o secretário-geral da entidade, Jéromê Valcke, com o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, e com o ex-atacante Ronaldo, membro do conselho de administração do COL, no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reiterou que o governo federal está empenhado em aprovar a lei até março, quando a Fifa retorna ao Brasil.

- O governo está empenhado, conta com o apoio decisivo do relator e do Congresso Nacional para cumprir essa etapa, possivelmente em março – disse Rebelo, após o encontro.

Na quarta-feira, em entrevista ao Jornal Nacional e ao GLOBOESPORTE.COM, Jéromê Valcke revelou que Congresso e Fifa discordam em apenas alguns detalhes. Um deles é a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Valcke afirmou que a entidade não abrirá mão desse acordo.

- O tema da bebida não foi tratado na reunião, porque é um assunto já resolvido no Congresso. O governo enviou a Lei Geral tendo como base os 11 compromissos assumidos pelo governo Lula. Esse assunto ja está encaminhado pelo governo federal. Quando enviamos a Lei, o governo não enviou nenhuma proibição - afirmou Aldo na coletiva desta quinta.

Em março, o francês voltará ao país acompanhado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Durante a última reunião do Comitê Executivo da entidade, em dezembro no Japão, o suíço afirmou que passaria a dar atenção especial à organização da Copa e que terá uma reunião com Dilma Rousseff no Brasil.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).