Esportes

Polêmica

Fifa adia visita de Jérôme Valcke ao Brasil

Fifa adia visita de Jérôme Valcke ao Brasil

Redação

09/03/2012 - 16h30
Notícia sem imagem

A polêmica entre Jérôme Valcke e o Governo Federal mudou a programação da Fifa: a entidade anunciou nesta sexta-feira que o secretário-geral não viajará mais ao Brasil na próxima semana, como estava previsto antes de o francês ter dito que o país precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos em obras e na aprovação da Lei Geral da Copa.

Em um comunicado, a Fifa informou que o presidente Joseph Blatter escreveu pessoalmente nesta sexta uma carta para a presidente da República, Dilma Rousseff, pedindo a confirmação de uma data para a reunião acordada entre os dois. Segundo a Fifa, a visita da comitiva da entidade e do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014 (COL) só será realizada após este encontro.

Mais cedo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a audiência de Blatter com Dilma acontecerá em breve, mas não revelou uma data:

- Ela vai marcar a audiência para as próximas semanas. Vamos marcar esse encontro para tratarmos de assuntos para a boa realização da Copa do Mundo.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).