Esportes

CAMPEONATO MINEIRO

Centroavante André comanda e faz Atlético-MG vencer

Centroavante André comanda e faz Atlético-MG vencer

Redação

10/03/2012 - 17h36
Notícia sem imagem

Comandado novamente pelo centroavante André, o Atlético-MG manteve a excelente fase no Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, a equipe comandada por Cuca derrotou o Nacional-MG pelo placar de 4 a 2, com dois gols do atacante, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. De quebra, o resultado positivo fez o time alvinegro igualar uma marca história: pela primeira vez, desde 1995, o clube inicia o Estadual com seis vitórias consecutivas.

O Atlético-MG, ainda mais embalado com o triunfo deste sábado, chegou aos 18 pontos, em seis rodadas de competição, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro, independentemente de qualquer resultado do vice-líder, Cruzeiro, que entra em campo neste domingo para encarar o Villa Nova. Por outro lado, o Nacional, que venceu na rodada passada o Guarani, segue estacionado com seis pontos, e ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação.

Apesar da vitória com um placar tranquilo, o Atlético-MG enfrentou grandes dificuldades neste sábado. Logo aos 11min, Alex Maranhão abriu o placar para o Nacional. A comemoração visitante, contudo, durou apenas um minuto, já que o lateral Marcos Rocha tratou de igualar o marcador e aliviar a pressão sobre o favorito Atlético-MG até o final da etapa inicial do duelo deste sábado.

O surpreendente Nacional manteve o forte ritmo e voltou a assumir a liderança do marcador aos 10min do segundo tempo, com Eder, no último momento de domínio do visitante no duelo. A partir de então, André apareceu para decidir o duelo. O artilheiro igualou o placar aos 14min, viu o companheiro de ataque Guilherme virar o jogo, aos 24min, e assegurou a vitória aos 27min.

Dono do melhor aproveitamento da competição neste início de temporada, o Atlético-MG volta a campo pelo campeonato estadual somente no próximo domingo (18). A partir das 16h (de Brasília), a equipe do artilheiro André (autor de sete gols no Mineiro e líder na tabela de goleadores) enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima. Já o Nacional retorna às atividades na segunda-feira, dia 19, às 20h30min, quando terá pela frente o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Mamudão.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).