A partir de hoje o Estádio das Moreninhas, localizado no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, já contará com iluminação e poderá sediar jogos do Campeonato Estadual no período noturno. A obra, realizada pela Fundação Municipal de Esportes, está avaliada em R$ 80 mil reais.
Para conter a ação dos vândalos, que já furtaram os fios e cabos elétricos da antiga iluminação, Carlos Alberto Assis, presidente da Funesp, garante que diversas atitudes foram tomadas.
“Fizemos desta vez uma obra com os fios subterrâneos e concretados, para que não haja roubo novamente. Além disso, a partir de agora o local contará com um guarda municipal para preservar a obra realizada”, disse o dirigente.
A primeira partida a ser realizada com a nova iluminação será entre Comercial e Misto de Três Lagoas, pela 13ª rodada do Estadual, na próxima quarta-feira. “Com isso vamos tentar aumentar um pouco o público das partidas, já que, na quarta-feira à tarde, os clubes têm tido prejuízos”, comentou Carlos Alberto.
Convênio
Ontem pela manhã na sede da Funesp, diversos convênios foram assinados pelo prefeito Nelson Trad Filho e um deles beneficia diretamente os clubes de futebol, que é a liberação do estádio das Moreninhas para o Estadual das Séries A e B sem cobrança de taxa.
“É uma forma de incentivar o futebol do Estado e, se temos este local, precisamos deixá-lo à disposição dos clubes que são os que mais precisam”, comentou o prefeito.
Além do convênio para cedência do estádio, o prefeito entregou kits de material esportivo para as escolinhas de futebol do projeto Atleta do Futuro e renovou parceria com a Polícia Militar para desenvolver o projeto “Bom de bola, bom na escola”.
“O esporte, de uma forma geral, está em alta no País com a Copa do Mundo e Olimpíadas, por isso precisamos aproveitar para formar novos campeões, mas isso só acontece com investimento, apoio e atos como este que está acontecendo aqui”, destacou Nelson Trad Filho.
Entre os presentes no evento, estiveram represantes de clubes, escolinhas de futebol e políticos.