Até o último domingo, Denis dividia o posto com Cortez. Com o lateral-esquerdo fora diante do Ituano por dores na coxa direita, agora o goleiro está isolado como único jogador do elenco que esteve em todos os 19 confrontos deste ano, sem ser substituído nenhuma vez. Na vaga de Rogério Ceni desde a estreia frente ao Botafogo, pelo Paulistão, ele não deu chances para Léo, terceira opção do elenco na posição, que nunca atuou pelo profissional.
Cícero e Lucas, que ao lado de Rhodolfo, são os que mais jogaram desde a chegada de Leão, também estiveram em todos os compromissos. Mas a dupla, que sempre foi titular, acabou substituída em algumas oportunidades, por opção do treinador.
"O Rogério tem lugar cativo no São Paulo, por tudo que fez no clube. Para mim é maravilhoso jogar todos os jogos. Goleiro quando começa é difícil sair e estou dando esta sequência. Agora estou me sentindo mais à vontade, com ritmo de jogo e tempo de bola melhor, orientando a defesa e tem sido um começo de temporada único para mim", explicou o camisa 22, na entrevista coletiva desta quinta-feira.
"Preciso melhorar em todos fundamentos, todos me preocupam. É difícil falar que goleiro é perfeito em tudo. Procuro aperfeiçoar todos os movimentos, me dedido e tenho certeza de que nunca estarei 100%", completou.
Denis já soma 43 partidas e está em seu quatro ano de clube. Ele começaria reserva, mas Rogério Ceni sofreu lesão no ombro direito e abriu espaço para o goleiro de 24 anos ganhar sequência. Quando o camisa 1 teve o problema, Leão chegou a pedir outro jogador para posição, mas a diretoria teve opinião contrária. Alguns foram oferecidos, mas nenhum agradou.
Esportes
São PAulo
Denis comemora sequência como titular
Denis comemora sequência como titular
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES