Esportes

Fórmula 1

Red Bull 'renasce' e Vettel faz primeira pole do ano

Red Bull 'renasce' e Vettel faz primeira pole do ano

Redação

21/04/2012 - 12h50
Notícia sem imagem

O Grande Prêmio do Bahrein pode marcar a "ressurreição" da Red Bull na temporada 2012 da Fórmula 1. Repetindo a história vista muitas vezes em 2011, o alemão Sebastian Vettel conquistou a pole position pela primeira vez neste ano, deixando o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, na segunda posição.

Vettel já havia dito na sexta-feira a Red Bull que a deu um "passo à frente" na comparação com as três etapas anteriores do campeonato e confirmou isso na manhã deste sábado. Com o tempo de 1min32s422, ele volta a figurar na primeira posição do grid de largada pela primeira vez desde novembro, quando o fez no GP do Brasil, em Interlagos.

No ano passado, o alemão bateu o recorde de poles em um único Mundial da F1, com 15. Ele obteve a primeira da nova temporada no Bahrein, batendo Hamilton, que cravou 1min32s520. O bom rendimento da Red Bull, que passou a utilizar um novo sistema de escapamento no GP da China, no último fim de semana, ficou claro também com o australiano Mark Webber, terceiro colocado neste domingo com 1min32s637.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).