Esportes

Copa do Brasil

Coritiba bate o São Paulo e volta à final

Coritiba bate o São Paulo e volta à final

Redação

20/06/2012 - 22h57
Notícia sem imagem

Pelo segundo ano consecutivo o Coritiba está na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Couto Pereira, a equipe da casa derrotou o São Paulo por 2 a 0, resultado suficiente para a classificação uma vez que o jogo disputado no Morumbi terminou com triunfo paulista por 1 a 0. Agora a equipe paranaense mira seu primeiro título de Copa do Brasil em sua história, já que em 2011 o Vasco da Gama deixou Curitiba com a taça. Para o São Paulo fica a tristeza de não chegar também à sua segunda decisão: em 2000, o Cruzeiro saiu campeão.

A vitória do Coritiba saiu por meio da bola área. Emerson e Éverton Ribeiro fizeram os gols da noite a partir de lançamentos na área e consequentes erros de posicionamento da zaga são-paulina formada por Rhodolfo e Edson Silva - que bateram cabeça durante todo o jogo.

O adversário do Coritiba na final da Copa do Brasil sai do duelo entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam na Arena Barueri na quinta-feira, a partir das 21h. O primeiro jogo, disputado no Olímpico, terminou com triunfo paulista por 2 a 0, com gols obtidos no fim da partida.

As duas equipes vieram à partida com mudanças em relação às escalações da partida do Morumbi. Leão surpreendeu e lançou o jovem Rodrigo Caio na lateral direita no lugar de Douglas, com a intenção de reforçar a marcação. Já o Coritiba teve o retorno de Rafinha, recuperado de lesão no tornozelo direito.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).