Esportes

Esportes

Inter ainda quer reforços do exterior

Inter ainda quer reforços do exterior

Redação

06/07/2012 - 20h35
Notícia sem imagem

A empolgação pela contratação de Diego Forlán não freou o ímpeto da diretoria do Internacional por mais reforços. Em entrevista, o vice-presidente de futebol Luciano Davi disse que o clube ainda vai atrás de mais jogadores no exterior.

“Nós conseguimos contratar esse jogador, mas a janela de transferências internacionais ainda não fechou. Estamos atrás de mais um ou dois reforços. O Inter, já há um bom tempo, paga seus salários em dia, os jogadores gostam da cidade... Isso ajuda muito nas negociações”, garantiu o cartola. 

Nilmar é o grande sonho de consumo da diretoria colorada. Luciano Davi admite que a negociação pode ser concretizada - o Villarreal (ESP) pede 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) pelo atacante. “Temos pensando com muito carinho. Estamos aguardando o empresário, que está negociando com o Villarreal lá na Espanha”, afirmou. 

O dirigente ressaltou que o Inter não está fazendo loucuras financeiras para contratar reforços de peso e explicou que a vinda de Forlán foi viabilizada com projetos extracampo de marketing. Sobraram elogios ao uruguaio, que deixou a Inter de Milão e assinou por três anos com o Colorado. 

“Ele vem para dar ainda mais qualidade que esse plantel já tem para podemos ser campeões brasileiros. Qualifica tanto dentro quanto fora de campo. É melhor ter problemas a mais do que a menos. O Dorival vai ter competência de escolher os jogadores. Ele terá condição de ter titulares e reservas de excelente qualidade”, disse.

 

Venda não é descartada

Apesar de estar montando um elenco muito forte para o Brasileirão, o Inter ainda pode perder algumas de suas principais estrelas para clubes europeus. Oscar e Leandro Damião são os mais assediados. Luciano Davi confirmou sondagens, embora diga que ainda não há propostas oficiais, e admitiu que o clube também precisa ganhar dinheiro com a venda de jogadores para manter o equilíbrio financeiramente. 

“A janela está aberta até o dia 20. A gente sabe da procura com relação a novos jovens valores. Nos últimos 40 anos o Inter sempre soube revelar. Sabemos do desafio que é mantê-los aqui. Mesmo com todo marketing, precisa vender um por ano. Nossa ideia é segurá-los até o fim do ano. Se as propostas vierem têm que ser analisadas com muito carinho pra não deixarmos passar as oportunidades”, finalizou.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).