A temporada parecia promissora, após um 2011 com título da Copa do Brasil e vice no Brasileirão. Mas depois veio a eliminação na Copa Libertadores, a perda de jogadores de peso e a crise interna. Neste sábado, o Vasco chegou à quinta derrota consecutiva e ficou ainda mais distante do G4.
Líder do grupo, acostumado a títulos (tanto pelo Vasco quanto pelo Lyon, da França), Juninho Pernambucano deixou o campo, após a derrota para o Corinthians, lamentando o triste fim de temporada para o Cruz-Maltino.
"Houve uma melhora (contra o Corinthians), mas ainda aquém do que tem que ser para disputarmos os primeiros lugares. É triste acabar a temporada assim. Quando eu cheguei, ano passado, era bem melhor. No começo deste ano, também. É triste ver essa harmonia corintiana e a gente não ter isso, só isso que eu lamento", disse o Reizinho da Colina, que retornou ao Vasco em junho do ano passado.
Entre as mudanças durante o Brasileiro, o Vasco perdeu Cristovão Borges e colocou Marcelo Oliveira em seu lugar. O técnico, ex-Coritiba, diz que o pensamento, desde o início, era repetir o começo promissor que o time teve na competição.
"Chegamos aqui com essa missão de retomar o primeiro turno, que foi bom. Por isso, houve substituição do técnico do trabalho. Mas nós vivemos dificuldades, de encontrar o melhor time. O que for de organização, preparação de treino, confiança, vamos realizar. Cada trabalho, faço intensamente, não desisto nunca e é isso que eu penso", garantiu Oliveira.
O treinador vascaíno lamentou também o fato de mais uma desatenção do time ter resultado em mais uma derrota. No lance do gol corintiano, Nilton acabou rebatendo a bola no pé de Guerrero. "O gol foi determinante, era evitável. Houve uma desatenção, uma bola rebatida que sobrou livre na área. Aí o Corinthians se fechou e jogou no conta-ataque."
Esportes
Vasco
Juninho: 'É triste acabar a temporada assim'
Juninho: 'É triste acabar a temporada assim'
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES