Esportes

Inauguração

Arena Grêmio terá bolsões para combater trânsito

Arena Grêmio terá bolsões para combater trânsito

Redação

05/11/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O Grêmio, a Prefeitura de Porto Alegre e a Arena Porto Alegrense estão preocupados com a logística da inauguração da mais nova arena do Brasil, marcada para 8 de dezembro. Para conter a multidão de gremistas que deve comparecer ao bairro do Humaitá para a estreia, em evento com amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha, serão criados bolsões de estacionamento em pontos estratégicos da capital gaúcha.

Os bolsões serão alocados em áreas privadas próximas à arena e ainda estão sendo viabilizados pela Arena Porto Alegrense, empresa que faz a gestão do novo estádio do Grêmio, de acordo com o que explicou o presidente Eduardo de Souza Pinto em entrevista ao Terra. O objetivo é que as pessoas não se aventurem de carro nas intermediações por conta da baixa oferta de estacionamento.

Além dos bolsões, há planos para criação de linhas exclusivas que partirão de praças de Porto Alegre diretamente para a arena no dia da inauguração. A expectativa é de casa cheia, com 60 mil torcedores. "Estamos elaborando um grande plano junto a Prefeitura e a Brigada Militar, e depois vamos fazer grande divulgação", afirmou Eduardo de Souza Pinto, que não prevê transtornos por conta de obras no local.

O estádio em si está praticamente pronto, com o gramado já plantado, inclusive, mas as principais vias de acesso ainda estão em obra e devem estar prontas até 8 de dezembro, de acordo com o dirigente. Havia o temor de que a Rua Voluntários da Pátria e a Avenida Padre Leopoldo Brentano não estivessem concluídas, hipótese descartada pelos administradores da arena.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).