A torcida do Criciúma já pode comemorar aliviada. O Tigre ficou em um empate zerado com o Atlético-PR neste sábado, em casa, pela penúltima rodada da Série B, mas o resultado foi o bastante para o time catarinense confirmar sua volta á Série A do Brasileirão. O Criciúma acabou ajudado por empate por 1 a 1 do São Caetano com o Goiás em casa. Desde 2004 a equipe de Santa Catarina não disputa a primeira divisão do Brasileiro.
Com 72 pontos na vice-liderança, o Criciúma não pode ser alcançado pelo São Caetano, com 68, em 5º. O Azulão ainda tem chances, mas terá uma parada dura na última rodada: o Guarani, o 16º, ainda na briga para não ser rebaixado. A partida será no Brinco de Ouro.
Já o Atlético-PR é o 3º, com 70 pontos, e decide seu destino contra o Paraná, no Eco Estádio. Basta um empate para garantir o retorno à elite um ano após o rebaixamento. Todos os jogos, exceto América-MG x Ipatinga, acontecem no próximo sábado, dia 24, às 16h20.
O jogo no Heriberto Hulse começou com mais de 10 minutos de atraso. O motivo era óbvio: caso o Goiás batesse o São Caetano, um eventual empate de “compadres” entre Criciúma e Atlético-PR garantiria as duas equipes na Série A.
Apesar de ser decisivo, o duelo esteve longe de ser uma grande partida. Mesmo com baixo nível técnico, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, com alguma vantagem para a equipe da casa. O Criciúma chegou a abrir o placar no início, mas o árbitro anulou o gol ao marcar impedimento de Matheus Ferraz.
Na etapa final, o jogo continuou igual, sem grandes chances para os dois times. Mas o Criciúma nem precisava fazer muito em campo para animar a torcida.
Por volta dos 35 minutos de partida, chegou ao Heriberto Hulse a notícia do empate do São Caetano com o Goiás, resultado que garantia a vaga na Série A para o Criciúma. Depois disso, foram mais de 10 minutos de festa da torcida. Em 2013, o Tigre vai rugir na elite do futebol brasileiro.
Esportes
campeonato brasileiro
Criciúma<br> está de volta<br> à Série A
Criciúma<br> está de volta<br> à Série A
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
1X0
Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil
O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário
01/11/2026 18h00
Compartilhar
Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES