Esportes

MERCADO DA BOLA

Grêmio descarta Dida e busca goleiro experiente

Grêmio descarta Dida e busca goleiro experiente

Redação

11/12/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O Grêmio descartou de forma oficial a contratação do goleiro Dida, que fica livre da Portuguesa ao final de 2012. Embora continue a busca por um goleiro experiente, os dirigentes gaúchos se assustaram com a pedida salarial do ex-camisa 1 da Seleção Brasileira, embora não tenha falado ainda em valores.

O nome do goleiro foi especulado nos últimos dias. O assessor de futebol Omar Selaimen e o diretor executivo Rui Costa mantiveram contatos com Dida, mas o negócio não evoluiu. "Negociamos com o Dida, mas foge do orçamento do Grêmio. Está descartada a contratação", disse Selaimen em entrevista coletiva nesta segunda.

A intenção da diretoria, porém, é contratar uma sombra para Marcelo Grohe e que dispute a posição com o atual titular. Como a temporada de 2013 será "mais longa", o Grêmio tenta se previnir de algum imprevisto por conta do maior número de jogos. Nomes com perfil como o de Gomes ou Júlio César, com bagagem de Seleção.

"O que o Grêmio, no sentido da comissão e treinador, entende é que para jogar 84 jogos precisamos de dois arqueiros, ou três. Temos um provadamente bom. Os outros são atletas que são esperança e que não tiveram a prova de fogo. É uma procura de um profissional experiente para disputar a posição ou que possa, sem prejuízo, ser experiente e entrar na equipe quando a oportunidade se oferecer a ele", destacou o presidente eleito Fábio Koff.

O Grêmio segue trabalhando nas permanências de atletas. Depois de renovar com Zé Roberto, negocia para que Souza, Pará e Naldo fiquem no Estádio Olímpico. Reforços em breve devem ser anunciados.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).