Esportes

Brasileiro

Lucas é apresentado no PSG

Lucas é apresentado no PSG

Redação

01/01/2013 - 15h39
Notícia sem imagem

O meia-atacante Lucas foi apresentado oficialmente como novo jogador do Paris Saint-Germain hoje, no Museu de Arte Islâmica de Doha, no Qatar, onde o elenco da equipe francesa passa o período de festas de fim de ano.

Ao lado do diretor Leonardo, o ex-jogador do São Paulo já deixou claro que um dos seus objetivos é se tornar o melhor jogador do mundo.

"Todos os jogadores brasileiros têm este sonho, que é também o meu. Eu vou jogar contra grandes times e grandes jogadores. Vou lutar para alcançar este objetivo e me tornar o número um", disse Lucas em entrevista coletiva.

"Grandes nomes como Ronaldo e Ronaldinho são meus ídolos. Eu sei que muitos jogadores brasileiros fizeram história neste clube e espero fazer a minha. Eu conversei com o Raí e ele me aconselhou a me dedicar ao meu futebol e aprender rapidamente o francês", afirmou.

Lucas, 20, que realizou exames médicos ontem, foi contratado pelo PSG em agosto do ano passado por 40 milhões de euros (mais de R$ 105 milhões) junto ao São Paulo. O jogador disse que Leonardo pesou na sua escolha de ir para a França.

"Eu vou tentar dar o meu melhor para este novo clube depois de ter dado tudo com o São Paulo. Paris é um grande clube. Este desafio que me espera aqui é grande e Leonardo me ajudou a tomar essa decisão", afirmou.

No Paris Saint-Germain, Lucas vai encontrar os brasileiros Thiago Silva, Alex e Maxwell. Vai ainda jogar ao lado do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, ex-Milan.

"Meu objetivo é ajudar o grupo a conquistar títulos. Eu não tenho medo de ninguém e dou o melhor de mim para defender a camisa que eu visto", disse Lucas.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).