Esportes

SEM RECURSOS

Itaporã define até na terça se participa do estadual

Itaporã define até na terça se participa do estadual

Redação

12/01/2013 - 10h31
Notícia sem imagem

O Itaporã Futebol Clube poderá desistir de disputar a Série A do Campeonato Estadual por falta de recursos para as despesas com o elenco e comissão técnica. A afirmação foi feita na tarde de ontem pelo presidente do clube Jony Lima, após reunião com o prefeito Wallas Milfont (PDT).

Lima disse que o prefeito pediu um prazo até terça-feira, dia 15, para dar uma resposta. Caso esta seja negativa, será feita a rescisão de contrato dos profissionais e encaminhado o comunicado à Federação de Futebol do Estado, oficializando a decisão .

O dirigente disse que a equipe está treinando desde dezembro, tendo contratado 23 jogadores, o técnico Pedro Caçapa e os integrantes da comissão técnica. Conforme o presidente a despesa mensal da equipe fica em torno de R$ 55 mil e ele solicitou ao prefeito uma ajuda de pelo menos R$ 30 mil por mês, para que o time dispute a competição.

Segundo Lima esta ajuda poderia vir da própria prefeitura ou de patrocinadores que poderiam chegar por meio da intervenção do prefeito. “Nós não estamos conseguindo patrocínio e o clube não tem como se manter sozinho, as despesas são muito altas. Dissemos isso ao prefeito durante o encontro”, afirmou o dirigente.

Apesar da indefinição, o Itaporã disputará o amistoso de hoje contra o Cene em Campo Grande. 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).