Esportes

seleção brasileira

Felipão define formação titular em treino único

Felipão define formação titular em treino único

Redação

05/02/2013 - 16h09
Notícia sem imagem

No único treino realizado em solo europeu antes do amistoso desta quarta-feira, às 17h30min (de Brasília), contra a Inglaterra, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu a formação titular da Seleção Brasileira com várias novidades em relação ao time que vinha sendo testado por Mano Menezes. Além do goleiro Júlio César, que retoma seu espaço após duas temporadas afastado, o meia Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro Dante e o atacante Luis Fabiano começam jogando em Wembley. No Hive Football Centre, a equipe realizou um treinamento de bola parada sob o comando do auxiliar Flávio Murtosa para, na sequência, Felipão cobrar "um pouquinho" a parte técnica. Diante da Inglaterra, o Brasil começará com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Adriano; Paulinho, Ramires, Oscar e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Luis Fabiano.

"Até agora vimos um excelente ambiente entre os atletas e falamos um pouquinho da parte técnica, porque não tem muito o que falar. Fizemos parte tática, trabalho com bola parada e aos poucos vamos desenvolver um trabalho que já será melhor em março. A ideia é essa até a Copa das Confederações, quando já imaginamos ter o time em sua totalidade para o Mundial", comentou Felipão, antes mesmo de comandar o treinamento.As alterações de Felipão mudaram a Seleção quase em sua totalidade. Em outubro de 2012, na goleada por 4 a 0 sobre o Japão em um amistoso na Polônia, Mano Menezes repetiu apenas Adriano, mas improvisado na lateral direita, Paulinho, Ramires, Oscar e Neymar. Diego Alves e Leandro Castán ficam no banco de reservas, Thiago Silva está lesionado, e Kaká e Hulk sequer foram convocados.

Felipão teve apenas duas preocupações para escalar a Seleção Brasileira - a primeira foi Hernanes, que acabou cortado na semana passada e substituído por Jean por conta de um trauma no crânio após partida pela Lazio. A outra dúvida é David Luiz, do Chelsea, que sente um problema na panturrilha e ainda será reavaliado pelo departamento médico. Caso o zagueiro vice-campeão mundial não possa entrar em campo, o treinador escolherá entre Leandro Castán e Miranda.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).