Esportes

BAHIA

Inauguração da terceira arena é suspensa

Inauguração da terceira arena é suspensa

Redação

26/02/2013 - 15h52
Notícia sem imagem

Terceiro estádio que ficaria pronto para a Copa do Mundo-2014, a Fonte Nova teve a sua inauguração suspensa pelo Governo da Bahia. A data [29 de março] já vinha sendo divulgada há mais de um ano e coincidiria com o aniversário de Salvador.

Nos últimos dias, porém, o governador Jaques Wagner (PT) passou a rediscutir o dia, que também cairia na Sexta-Feira da Paixão, o mesmo da morte de Jesus Cristo.

Além da questão religiosa, o feriado prolongado da Semana Santa causou o receio de esvaziamento do evento, inclusive em relação a políticos como a presidente Dilma Rousseff, que eventualmente aproveitariam para viajar.

A Folha de S.Paulo apurou que a situação só foi percebida recentemente no Palácio de Ondina. O governo nega que o motivo da mudança seja por qualquer situação de atraso das obras, cuja conclusão está prevista para esta quinta-feira -mas ainda sem toda a parte operacional da arena.

Ainda não há a definição da nova data da inauguração. A pouco mais de três meses da Copa das Confederações, evento teste para o Mundial, somente o Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte, já foram abertos.  

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).