Esportes

'Era Dunga'

Inter enfrenta Esportivo na busca por final

Inter enfrenta Esportivo na busca por final

Redação

03/03/2013 - 09h32
Notícia sem imagem

Há pouco mais de um mês no comando do Internacional, o técnico Dunga pode carimbar, neste domingo, a vaga para a primeira final como treinador colorado. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time da capital recebe o Esportivo de olho na decisão da Taça Piratini, que ocorrerá no próximo domingo. O campeão deste primeiro turno garante vaga na final do Campeonato Gaúcho.

O momento é bom no Beira-Rio. Apesar de o clube não ter contratado grandes reforços, a chegada de Dunga motivou o elenco. Jogadores como Diego Forlán e D’Alessandro cresceram de rendimento, e os resultados têm aparecido. No último domingo, a equipe venceu o segundo Gre-Nal no ano, derrotando novamente os reservas gremistas por 2 a 1, no Estádio Centenário.

"É sempre melhor ganhar taça que perder taça, e nós continuamos na briga. O Grêmio tem um grupo qualificado, mas o Inter mostrou que entra para vencer", afirmou o vice de futebol Marcelo Medeiros. "O Grêmio tem prioridades, tem um grupo de jogadores muito expressivo, mas se prioriza essa ou aquela competição não nos interessa. A nós, cabe tratar do Inter", completou o dirigente, para quem o fato de o rival tricolor ter entrado com time suplente não minimiza a importância da vitória colorada no clássico.

Para manter a ideia de continuidade e confiança do elenco, Dunga repetirá diante do Esportivo a mesma formação que iniciou o Gre-Nal da semana passada. Nenhum jogador retornou de lesão, mas a equipe também não perdeu nenhuma peça. D’Alessandro e Rodrigo Moledo chegaram a ser poupados nos primeiros treinos para evitar desgaste excessivo, mas jogarão normalmente neste domingo.

O Esportivo chega com um duplo desafio: além de ter que superar o favoritismo vermelho, a equipe de Bento Gonçalves vive o incômodo tabu de não vencer o Inter há quase 30 anos. A última vitória foi em julho de 1983. De lá para cá, em 40 partidas contra o time, foram 23 derrotas e 17 empates.

A campanha do time é marcada pela superação. Recém-egresso da segunda divisão, o tradicional clube da Serra Gaúcha começou mal, dando pinta de que poderia voltar para a segunda – chegou a levar 5 a 0 do Santa Cruz, um dos piores times da primeira fase. No entanto, com três vitórias seguidas no final, ultrapassou o Juventude na tabela e garantiu vaga para as quartas.

No primeiro mata-mata, nova história de superação. A equipe de Bento Gonçalves encarou o Lajeadense, melhor time da primeira fase, e fora de casa. Saiu perdendo, mas buscou o empate por 1 a 1, sustentou a pressão nos minutos finais e garantiu a classificação nos pênaltis. O goleiro Fabiano foi o herói, defendendo duas cobranças.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).