Esportes

Contra Juventude

Grêmio perde nos pênaltis e está eliminado

Grêmio perde nos pênaltis e está eliminado

Redação

27/04/2013 - 23h22
Notícia sem imagem

Pela quinta vez seguida o Grêmio empatou um jogo. Mas dessa vez o time tricolor levou a pior com esse resultado. Afinal, depois do placar de 1 a 1 nos 90 minutos, o Juventude venceu a decisão por pênaltis, por 5 a 4, e avançou para a final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Internacional e Veranópolis vão se enfrentar neste domingo para definir qual será o outro finalista. Já o Grêmio não pode mais ser campeão gaúcho nesta temporada, já que tinha perdido o primeiro turno para o Inter.

O jogo começou extremamente lento, com os dois times cometendo muitos erros e criando poucas chances de gol. O Grêmio até tinha mais posse de bola, mas só levava perigo com Vargas, que foi flagrado duas vezes em impedimento - em um deles, chegou a marcar o gol, mas foi um lance claramente ilegal.

O Juventude até chegou bem aos 32min, na primeira boa finalização do jogo. Após cobrança de falta, Diogo cabeceou e deu trabalho para Dida defender. Cinco minutos depois, o time da casa ainda reclamou de um pênalti não marcado, mas os times foram para o vestiário empatados por 0 a 0.

Apesar da má atuação, o Grêmio voltou para o segundo tempo sem alterações. Luxemburgo só mudou o time aos 16min - saiu Fábio Aurélio e entrou Marco Antônio -, o que rapidamente deu resultado. Aos 18min, Barcos dominou a bola, passou pela marcação e chutou no canto do gol para abrir o placar.

O Juventude, porém, não se abalou com o gol sofrido: aos 20min, após cruzamento do lado esquerdo, Diogo Oliveira subiu para cabecear bem e empatar o jogo novamente. Aos 29min, o time de Caxias poderia ter completado a reação, mas Dida fez difícil defesa após chute forte de Adaílton. Porém, nos minutos finais do jogo, foi o Grêmio que partiu para o ataque, pressionou, mas não conseguiu a vitória.

A partida então foi para os pênaltis, e Zé Robertou acertou a primeira cobrança. Alan converteu na sequência para o Juventude. Barcos, Zulu, Fernando também tiveram sucesso nos seus chutes, mas Adaílton, do Juventude, mandou a bola para longe. Pará e Diogo acertaram depois e então André Santos deu sobrevida ao Juventude, também errando por muito o gol. Moisés marcou para o Juventude e decretou o empate por 4 a 4.

Nas cobranças alternadas o Juventude ficou mais confiante e conseguiu a vitória. Vargas cobrou mal, e o goleiro Fernando conseguiu defender. Depois, Gustavo conseguiu superar Dida e fez a festa da torcida alviverde em Caxias.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).