Esportes

SEGURANÇA

Amistoso será teste final para Confederações

Amistoso será teste final para Confederações

Redação

02/05/2013 - 09h39
Notícia sem imagem

Os ministérios da Justiça e da Defesa, em parceria com o comitê organizador local da Federação Internacional de Futebol (Fifa), estão realizando nas seis cidades da Copa das Confederações simulações de segurança nos estádios onde serão realizados os jogos.

Em cada sede, uma partida é usada para avaliar as capacidades dos órgãos de segurança, testar o esquema de defesa do espaço aéreo sobre o estádio, as capacidades de lotação, rotas de fuga para o público, facilidade de acesso, rapidez no resgate para hospitais, locais onde poderão ser posicionados canhões de artilharia antiaérea, dentre outros itens, informou a Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos (Sesge). (veja abaixo a tabela dos jogos avaliados).

Segundo a Sesge, o grande teste será com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na partida serão empregados efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil do Rio, Polícia Federal, militares das Forças Armadas, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), seguranças contratados pelo Comitê Organizador Local (COL) da Fifa (Federação Internacional de Futebol), bombeiros, Detrans, equipes responsáveis por vistorias de explosivos e outros tipos de artefatos e armas químicas, polícias rodoviárias, e funcionários de órgãos internacionais de inteligência, que trabalharão de forma conjunta como se fosse um jogo da Copa das Confederações.

"As partidas de Brasil x Inglaterra, no Rio, e Santos x Flamengo, no Mané Garrincha, serão os últimos testes para avaliarmos o que será necessário aperfeiçoar. Só na abertura da Copa das Confederações, serão 5 mil agentes de segurança pública e defesa que serão empregados. O efetivo é enorme", afirma o diretor de operações da Sesge, José Monteiro.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).