Esportes

Campeonato Goiano

Goiás empata no fim contra Atlético-GO e é bicampeão

Goiás empata no fim contra Atlético-GO e é bicampeão

Redação

19/05/2013 - 17h13
Notícia sem imagem

Com gol aos 39min do segundo tempo, o Goiás evitou que um desastre comprometesse uma campanha praticamente brilhante no Campeonato Goiano. Depois de sobrar na primeira fase, o time tirou diferença de dois gols contra o Atlético-GO para arrancar 2 a 2 no Estádio Serra Dourada, ficando com o bicampeonato estadual.

O Goiás jogava por outro empate para se sagrar campeão, mas, mandando a partida no Serra Dourada, viu seus próprios erros complicarem sua missão contra o Atlético-GO. O time rubro-negro abriu o placar logo aos 5min, após cobrança de falta de João Paulo: a zaga errou ao tentar o corte e Ednei aproveitou para completar para as redes.

O segundo tempo começou com a expectativa de um Goiás mais ofensivo, já que não conseguiu criar chances no primeiro tempo. Logo aos 3min, no entanto, mais uma falha: Ernandes foi lançado pela esquerda e cruzou; Matheus tentou fazer o corte, mas mandou contra a própria meta, aumentando a vantagem do Atlético-GO.

O Goiás esquentou a partida de novo aos 24min. Vitor carregou a bola pela direita do ataque e cruzou para Walter completar, diminuindo o placar. Mais um gol e o time seria campeão goiano. O tento saiu aos 39min, quando Valmir Lucas aproveitou sobra de bola no ataque para cruzar na área, onde Neto Baiano empatou.

Com o placar, o jogo esquentou e os jogadores se desentenderam no gramado. A confusão gerou duas expulsões: Vitor recebeu o vermelho no Goiás e Robston, no Atlético-GO. No fim, o Goiás se limitou a trocar passes para confirmar, com dois empates, seu segundo título consecutivo.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).