Esportes

Libertadores

Flu fica no zero contra o Olímpia em São Januário

Flu fica no zero contra o Olímpia em São Januário

Redação

22/05/2013 - 23h06
Notícia sem imagem

O Fluminense não conseguiu tirar proveito do fator torcida nesta quarta-feira em São Januário e não saiu de um empate por 0 a 0 com o Olimpia, do Paraguai, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O time tricolor sucumbiu à tática defensiva dos adversários, criou poucas oportunidades de ataque e agora terá que buscar fora de casa o resultado para se classificar.

A primeira etapa de jogo em São Januário foi bastante truncada: o Olimpia se fechava na defesa, e o Fluminense não conseguia abrir o ferrolho paraguaio e oferecer perigo concreto. As chances mais perigosas saíram aos 4min, com Leandro Euzébio após receber passe de Wellington Nem, e aos 15min, com Jean arriscando de fora da área. Em ambas o goleiro Silva fez boas defesas e manteve o placar zerado.

O Flu voltou melhor para o segundo tempo e penetrou com mais perigo na defesa do Olimpia. Rhayner, aos 20min, chegou até a driblar Silva na área, mas se desequilibrou na hora de finalizar e mal triscou na bola. Carlinhos, logo em seguida, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Fred foi travado na hora do chute.

Abel Braga tentou reforçar o setor ofensivo do Flu, que só marcou oito gols nesta edição da Libertadores, com uma substituição ousada: sacou o lateral direito Bruno, improvisou Jean no setor e colocou em campo o atacante Rafael Sobis. Felipe também foi para o jogo para render Wágner, com câimbras.

O time carioca continuou controlando as ações ofensivas, mas não conseguia criar de maneira objetiva: a melhor oportunidade saiu aos 33min, em uma falta cobrada por Sobis e espalmada por Silva. O panorama não melhorou nem mesmo depois que o Olimpia perdeu o volante Aranda, expulso, aos 37min. O placar seguiu inalterado, e os zeros insistiram em permanecer no marcador em São Januário.

Fluminense e Olimpia voltarão a se enfrentar dentro de sete dias, na próxima quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai – os tricolores, embora não tenham vencido em casa, se classificam com qualquer empate com gols. Antes, o clube carioca inicia a defesa do título do Campeonato Brasileiro neste domingo, em Macaé, contra o Atlético-PR.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).