Esportes

1X0

Em jogo fraco, Vasco bate o Portuguesa

Em jogo fraco, Vasco bate o Portuguesa

Redação

25/05/2013 - 21h45
Notícia sem imagem

O Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0, hoje, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Vasco visita o São Paulo, na quarta-feira, dia 29 de maio. Já a Portuguesa não joga no meio de semana. O jogo contra o Fluminense foi adiado para 12 de junho, em virtude do Libertadores, competição na qual o Flu está nas quartas de final.

O jogo
O Vasco teve domínio do primeiro tempo, sempre descendo pelas pontas. O problema é que o time carioca não conseguia levar perigo ao gol da Portuguesa, que parecia preocupada somente em se defender e sequer era capaz de encaixar contra-ataques.

As únicas boas chances foram num chute de Eder Luis aos 25min do primeiro tempo e numa finalização de Alisson, na qual o jogador tentou encobrir o goleiro da Portuguesa, aos 41min.

Logo aos 2min do segundo tempo, Lima cabeceou cruzamento e Gledson tentou sair de soco para cortar. O problema foi que ele não conseguiu afastar definitivamente, e no rebote, Tenório deu uma puxada e colocou a bola no fundo das redes.

Depois do gol, o time carioca recuou excessivamente. A sorte foi que o adversário era a Portuguesa, que não conseguiu ameaçar a meta de Michel Alves. Quando muito, a Portuguesa tentava algo com as bolas aéreas de Corrêa.

O caminho do Vasco ficou ainda mais fácil quando Diogo recebeu o segundo amarelo após falta em Wendell e foi expulso.
 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).