Esportes

Barcelona

Neymar pode estrear contra <br>o Santos

Neymar pode estrear contra <br>o Santos

Redação

29/05/2013 - 10h24
Notícia sem imagem

Neymar, que declarou estar com borboletas no estômago, ansioso por sua estreia no Barcelona, pode ter uma carga a mais de emoção em seu primeiro jogo pelo clube catalão. O compromisso que abre seu caminho no novo time, que provavelmente acontecerá no dia 2 de agosto, uma sexta-feira, pode ser justamente contra o Santos, seu ex-time.

Um dos acordos estabelecidos entre o clube da Vila Belmiro e o Barcelona durante a negociação da transferência de Neymar é que os times realizarão dois amistosos – um na Espanha e um no Brasil. Segundo o presidente interino do Santos, Odílio Rodrigues, estes encontros acontecem ainda neste ano. Porém, o Barcelona, entre disputas da Liga Espanhola, Copa Do Rei, Liga dos Campeões da Europa, Supercopas da Espanha, tem o calendário bem apertado até o final do ano de 2013.

O primeiro jogo oficial do time azul-grená na temporada está previsto para o dia 2 de agosto, no Troféu Joan Gamper, um torneio amistoso disputado anualmente pelo Barcelona – na maior parte das vezes contra times de outros países – que tradicionalmente marca o início da temporada catalã. O adversário do torneio deste ano ainda não foi anunciado. Pela falta de datas, e com o acordo firmado, o Barça pensa em unir o útil ao agradável, disputando o amistoso com o Santos, o que criaria uma estreia histórica para Neymar, junto aos seus amigos e ex-companheiros. A diretoria blaugrana não confirma, porém não descarta a possibilidade. É fato que o craque brasileiro chega no clube espanholcom muita moral entre diretoria e comissão técnica, depois de ter recusado proposta maior do Real Madrid pelo futebol do Barcelona.

A assessoria de imprensa do time catalão diz que o adversário no Joan Gamper será revelado nos próximos dias. O torneio já foi disputado por diversos times brasileiros, como Vasco, Flamengo, Botafogo e o próprio Santos, que empatou com o Barça no tempo regulamentar por 2 a 2 e perdeu a disputa nos pênaltis, por 5 a 4, em 1998. O Internacional, de Porto Alegre, foi o único time de outro continente a ter levado o troféu, em 1982. Na época, a competição amistosa era disputada entre quatro equipes, e o Colorado venceu o Manchester City na final por 3 a 1.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).