Esportes

MINISTRO DA JUSTIÇA:

Governo trabalhará pela libertação dos cinco corintianos presos

Governo trabalhará pela libertação dos cinco corintianos presos

Redação

07/06/2013 - 08h45
Notícia sem imagem

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo brasileiro vai manter o diálogo para que as autoridades da Bolívia libertem os cinco torcedores corintianos que permanecem presos em Oruro, no país vizinho.

Ontem (6), sete dos 12 torcedores que estavam presos na Bolívia – acusados de envolvimento na morte do estudante Kevin Espada, de 14 anos, em fevereiro – foram soltos. Eles estavam detidos desde 20 de fevereiro. “Continuaremos com a articulação com as instituições bolivianas todos os dias quanto à situação dos outros cinco que permanecem em Oruro”, destacou Cardozo, em nota divulgada pela assessoria do ministério.

Em entrevista na noite desta quinta-feira, o ministro comemorou a libertação dos torcedores. “Nós tivemos uma postura respeitosa com o governo boliviano. Respeitamos a sua soberania e acho que estamos caminhando para a solução desse problema. Fico muito feliz com esse resultado, porque quando confiei que o governo boliviano atenderia àquilo que seria o correto do ponto de vista legal, acho que não me enganei.”

Os sete brasileiros foram libertados, segundo a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, por volta das 19h15, horário de Brasília. 

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).