Esportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Uruguai seria rival difícil na semifinal

Uruguai seria rival difícil na semifinal

Redação

23/06/2013 - 08h45
Notícia sem imagem

A rodada final do grupo B da Copa das Confederações, neste domingo, definirá quem será o adversário do Brasil na semifinal de quarta-feira, no Mineirão. O adversário mais provável é o Uruguai, que o observador da Seleção, Alexandre Gallo, já indicou a Luiz Felipe Scolari como o pior possível. “De todos os jogos que o Gallo viu, de quem ele mais gostou foi do Uruguai. A equipe que melhor se posiciona entre as que poderíamos enfrentar na segunda fase”, contou Felipão, ciente de que fala de quem realmente deve ser seu rival na disputa por uma vaga na final do próximo.

Felipão usou dados passado por Gallo para repetir sua tática de valorizar o próximo adversário. Para se classificar, basta ao campeão da Copa América vencer, no Recife, o Taiti, que levou 16 gols e só marcou um em seus dois primeiros jogos do torneio. A segunda colocação é provável para a Celeste em sua chave porque a Espanha, atual campeã mundial, bicampeã europeia e líder do ranking da Fifa, enfrenta a Nigéria em Fortaleza precisando só não perder para ficar na liderança.

Ciente das chances, Scolari voltou a usar a estratégia de valorizar bastante um próximo rival. “É uma equipe completa, muito bem trabalhada pelo Tabarez e que joga com um estilo que vai dificultar muito se cruzarmos com eles. Se tivermos que jogar contra o Uruguai, teremos muitos cuidados porque correremos certos riscos”, previu. O técnico até tentou colocar os sul-americanos no nível da Fúria. “Não observei os jogos nem de um nem de outro, só um pouco. Mas o nosso observador apresentou dados de que o Uruguai é muito bem armado e tem excelentes condições”, afirmou, antes de ser sincero. “O jogo da Espanha já tinha sido apresentado em uma ênfase que o Gallo nos deu”, admitiu.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).