Esportes

Lazer

Tênis de areia é o esporte da moda nas férias

Tênis de areia é o esporte da moda nas férias

Redação

08/07/2013 - 08h15
Notícia sem imagem

Encerrado o primeiro semestre do ano, o momento é de curtir as férias escolares. Opções para práticas esportivas não faltam em Campo Grande.

Uma modalidade que tem despertado a atenção de crianças, jovens e adultos é o beach tennis. A novidade levou raquetes e bolinhas para a areia, além da rede mais elevada, como no voleibol.

“A procura é grande nessa programação de férias. Para se ter uma ideia estamos atendendo a molecada em horário especial no Elias Gadia”, enfatiza Mário Zeni, presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul.

Zeni lembra que “todos os atletas começaram a praticar do zero. Tem gente que iniciou no ano passado e já está jogando torneio”.

Para aproximar a população do esporte, as praças esportivas Elias Gadia e Belmar Fidalgo recebem aulas práticas da modalidade desde o ano passado, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). “Tem dias que passa de 30 pessoas no Belmar. Nem chega a ser uma aula sistematizada, apenas orientação”, reforça.

Os materiais para jogar o beach tennis são disponibilizados pela federação. “O que vale é a prática, ter contato com o esporte”, completa Zeni.

Outra novidade são as aulas de patinação, promovidas pela Associação de Patinação Artística de Campo Grande. A diversão em andar sobre os patins exige equilíbrio, coordenação motora, postura e concentração.

“Além de contribuir com diversos grupos musculares, com o equilíbrio e no conhecimento do próprio corpo, o atleta passa a ter maior satisfação pessoal, que auxilia na estima e reflete nas relações interpessoais”, reforça o professor e tricampeão gaúcho de patinação artística André Volnei.

O professor lembra que a atividade é aberta e aconselha para crianças já a partir dos quatro anos de idade. “Não existe idade para patinar, só é preciso disposição”, garante.

Em Campo Grande os treinos acontecem três vezes por semana no complexo esportivo Dom Bosco. O projeto é ousado. “Estamos começando a organizar uma apresentação para o fim de ano para que possamos divulgar o esporte e apresentar a patinação artística em shows por todo o Estado”.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).