Esportes

LIBERTADORES

Próximas finais poderão ser em campo neutro

Próximas finais poderão ser em campo neutro

Redação

24/07/2013 - 16h00
Notícia sem imagem

Depois de ouvir reclamações dos dirigentes do Atlético-MG e do Olimpia, finalistas da Taça Libertadores da América, o presidente da Conmebol, Eugênio Figueredo, cogitou realizar até partidas em campo neutro para coibir a violência.

"A partir da próxima Libertadores, e de outros torneios nossos, as associações serão sancionadas, iremos suspender estádios ou até jogar em países neutros", declarou o dirigente hoje, em Belo Horizonte. "Estamos preocupados e vamos tomar atitudes nos próximos campeonatos", acrescentou.

Durante evento de um patrocinador da competição, o presidente do Olimpia, Oscar Carísimo, reclamou do comportamento da torcida do Atlético-MG, que fez barulho em frente ao hotel onde a delegação paraguaia está hospedada na noite de ontem. De acordo com a Polícia Militar, os torcedores jogaram fogos de artifício e garrafas em frente ao hotel.

"Não deixaram a gente dormir, muitas pessoas atirando bombas. O que houve ontem foi histórico", disse o mandatário paraguaio.

Na sequência, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que incidentes desse tipo são comuns em jogos da Libertadores. Ele citou o caso do torcedor do clube mineiro que sofreu uma emboscada e fraturou a perna com um tiro de arma de fogo no primeiro jogo da decisão, realizado no Paraguai. 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).