Esportes

fluminense

Abel diz <br>que não<br> entrega cargo

Abel diz <br>que não<br> entrega cargo

Redação

29/07/2013 - 10h06
Notícia sem imagem

Depois de o Fluminense cair por 2 a 0 diante do Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, o técnico Abel Braga viu a sua situação ficar complicada no comando da equipe carioca. O treinador negou que irá pedir demissão no momento em que o time ocupa a 17.ª posição do Campeonato Brasileiro, encabeçando a zona de rebaixamento, mas já admite que pode ser demitido a qualquer momento.

O treinador reconheceu que a sequência de resultados ruins pesa muito no clube que defende a condição de atual campeão nacional e tem um elenco forte, fatos que já fazem a diretoria tricolor assumir que pode ocorrer uma troca de comando.

"Estamos precisando vencer um jogo. Não esperava um grande primeiro semestre também, os problemas já começaram na pré-temporada, depois da primeira semana perdemos o Gum, Deco, Fred e Thiago Neves (por lesão), mas nós temos que reagir. Temos que encaixar duas ou três vitórias, mas não podemos nunca esquecer que já são cinco derrotas. É claro que isso preocupa, agora estamos em um momento de total reflexão", analisou o comandante.

Em seguida, Abel deixou claro que o fim de sua trajetória no Fluminense pode estar próxima de acontecer. "Não penso em entregar o cargo, mas o que vai acontecer amanhã (segunda-feira) eu não sei. A minha única preocupação é fazer o Fluminense voltar a vencer. E essa mudança no campeonato vai acontecer. Não sei se vai ser com o Abel ou com outro. Mas está na hora de mudar até pela dedicação do grupo", completou.

O Fluminense deve se pronunciar nesta segunda-feira sobre a situação de Abel, que corre sério risco de ser demitido em um momento no qual nomes de peso como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho estão desempregados. A possível contratação do primeiro deles como substituto de Abel, inclusive, teria a aprovação de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube.

Mas, independentemente do futuro a ser definido para Abel, o certo é que o Fluminense voltará a entrar em campo pressionado nesta quarta-feira, quando enfrentará o líder Cruzeiro, às 19h30, no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).